❤ Especial Harry Potter | QUINTO PLANETA

.................................................................................................
Olá Terráqueos! 

Sejam bem-vindos ao Quinto Planeta, sua dose semanal de cultura cinematográfica, serística, musical e literária!
E hoje é dia de especial Harry Potter! 



Para quem não sabe eu sou APAIXONADO pela saga Harry Potter e todas suas vertentes. E hoje (01/07/2017) é um dia muito especial na trama. É o dia em que o filho de Harry, Alvo, vai para seu primeiro ano na escola de Hogwarts (cena que está presente no último capítulo do último livro da saga). Então vamos lá...


Os fãs de Harry Potter pediram tanto por uma continuação, que J.K. Rowling decidiu investir na história do filho de Harry e sua ida para Hogwarts. Essa ida rendeu uma peça teatral: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. O roteiro da peça, escrito em colaboração pela escritora da saga J.K. Rowling e os roteiristas John Tiffany e Jack Thorne, logo se tornou um livro que leva o mesmo nome.
O enredo da peça/livro gira em torno do menino Alvo Severo Potter em seu primeiro ano de escola, com medo do que virá, de qual casa ele irá ficar, quais amigos ele vai ter e como ele vai lidar com o peso de possuir o sobrenome do menino que aniquilou Lord Voldemort.
Logo no início se encontram duas grandes surpresas: a casa que ele é destinado a participar e seu melhor amigo. A casa, como já era esperado seria a Grifinória, certo? Não! Ele é membro da SONSERINA.... Sim, sonserina. E seu melhor amigo é ninguém mais ninguém menos que Escórpio Malfoy, filho de Draco Malfoy ("arqui-inimigo" de Harry).
  
Justamente no primeiro ano na escola, acontecem várias aventuras e loucuras, que não posso contar hehe. O menino Alvo tem o dom de atrair confusões como o pai e vai se meter em várias delas com seus novos amigos.
O livro possui 344 páginas, divididas em partes (duas), atos (quatro) e cenas (muitas haha), como um roteiro. Possui versão capa dura e ebook.
Sua leitura é fácil e flui muito bem (li o livro todo em 4 horas e meia).



Então... é isso por hoje! Vou deixar o link para leitura online do livro AQUI . Muito obrigado por lerem e me contem aqui nos comentários se gostam de Harry Potter como eu e o que gostam mais na saga. Nos vemos na Plataforma 9 ¾! Fiquem com Deus e até a próxima!

Um comentário:

  1. Por mais apaixonado que eu seja pela Saga Harry Potter, não consigo aceitar a criança amaldiçoada, simplesmente não me desce. A saga é tão especial e linda da forma como foi escrita que não precisava de mais, claro que ficamos com aquela expectativa, imaginando o que aconteceu com os personagens e nos recusamos a aceitar que acabou kkk .. Mas gostei do texto, mas ainda não foi dessa vez que vou dar uma chance para a criança amaldiçoada hehe .. Abraços!

    https://levigarian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...