❤ Top 5: Séries Originais Netflix | QUINTO PLANETA

.................................................................................................
Olá Terráqueos! 

Sejam bem-vindos ao Quinto Planeta, sua dose semanal de cultura cinematográfica, serística, musical e literária!
E hoje é dia de Top 5. Como sou novo aqui, vou apresentar 5 séries originais Netflix para vocês me conhecerem melhor. Então vamos lá...




     1)   Orange Is The New Black!

Uma as primeiras séries originais que bombou na Netflix, OITNB (para os íntimos) conta a história de uma mulher chamada Piper Chapman (Taylor Schilling) que foi sentenciada a ficar reclusa por 15 meses em uma prisão federal por ter participado da transferência de uma mala de dinheiro proveniente de tráfico de drogas. Nesta prisão ela encontra amores passados e arranja muita confusão (MUUUIIITTTAAA). A série possui cenas muito explícitas, mas pulando-as tudo fica ok. Possui 5 temporadas e já foi renovada para as 6ª e 7ª.

      2)      Orphan Black

Muito famosa no meio das pessoas que gostam de séries científicas, Orphan Black discorre sobre o fato da personagem Sarah Manning (Tatiana Maslany) descobrir que é um clone e que existem muitas outras “ela”. Ela se encontra com seus outros clones (todos interpretados pela mesma atriz, óbvio) e tenta encontrar uma cura para a doença genética que todas têm e protegê-las das ameaças externas e internas. Tatiana, junto com a produção e a direção da série, faz um EXELENTE trabalho. Eu sou do tipo de pessoa que procura erros nos cortes e interações de personagens feitos pelo mesmo ator, mas eu não encontrei nada. Contém temporada inteiras e a 5ª está sendo adicionada na Netflix aos domingos.

     3)   Sense 8


Uma ótima série que fala sobre 8 pessoas de diferentes nacionalidades que são mentalmente e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e se apoderar do conhecimento, linguagem e habilidades dos outros. Entre eles acontecem romances, instituições secretas e muita treta. Essa série também possui cenas impróprias, mas a qualidade da história compensa todos os incômodos. Infelizmente, após o lançamento da 2ª temporada nesse ano, a série foi cancelada pela Netflix. Houve uma comoção mundial e eles decidiram fazer um episódio de encerramento previsto para 2018.

     4)   Stranger Things

A melhor série que assisti em 2016, tem como sinopse:
A série se passa na cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos, durante a década de 1980. O Laboratório Nacional de Hawkins, nas proximidades, ostensivamente realiza pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos, mas, secretamente, realiza experimentos paranormais e sobrenaturais, incluindo experimentos que envolvem pessoas em testes humanos, que começam a afetar os moradores inconscientes de Hawkins de maneiras calamitosas.
Existe um grupo de quatro amigos que, após o desaparecimento de um e o encontro com uma menina desconhecida que tem poderes sobrenaturais (Eleven, interpretada por Millie Bobby Brown), investiga a situação e faz descobertas sobre os fatos ocorridos. A segunda temporada da série será lançada no dia 27 de outubro desse ano e a terceira já foi confirmada.

    5)  13 Reasons Why

Uma das séries que mais repercutiu nas redes sociais do ano, aborda como tema principal o suicídio. Conta a história de 13 fitas k7 que a personagem Hanna Baker (Katherine Langford) deixa após se suicidar. Essas fitas contêm os treze motivos do suicídio da mesma. Possui flashbacks a todo momento para exemplificar o conteúdo das fitas e propõe uma discussão válida sobre o mal do século, que é o suicídio. A sua segunda temporada já está confirmada e propõe novos enredos e muitas novidades. 



Então... é isso por hoje! Isso foi só uma parte das séries originai Netflix que eu assisto. Se quiserem uma parte 2 deixem nos comentários e falem também quais dessas séries vocês gostam e quais querem assistir. 

Muito obrigado por terem lido, espero que gostem, fiquem com Deus e até a próxima!

8 comentários:

  1. Assisto todas, sou apaixonada por Orphan Black e estou super curiosa com a segunda temporada de Stranger Things!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscilla!
      Também estou aguardando ansiosamente pela segunda temporada de Stranger Things haha. Orphan Black é mesmo um amor ♥
      Obrigado por ler e fique com Deus :)

      Excluir
  2. Orphan Black é uma das minha séries favoritas uma pena que ela chegou a fim. Tatiana fez um trabalho incrível nesta série, era impossível ver alguma semelhança das irmãs/clones nela. Ela e toda equipe está de parabéns. Adorei o post muito sucesso com o blog
    Beijos Thayná Fortunato
    http://blognegalouca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayná!
      Também AMO Orphan Black ♥ Realmente eles fizeram um ótimo trabalho. Podiam fazer só mais uma temporadinha né? haha
      Obrigado por ler e fique com Deus :)

      Excluir
  3. Conheço e assisto/assisti três das cinco. Acho que estou bem hehe. Assisti Os 13 porquês e amei. Orphan Black estou terminando. Não quero que acabe, mas quero retomar minha vida hehe. Eu parei Orange is the new black na terceira temporada, porque fiquei sem netflix e tals. Agora que tenho de novo, preciso finalizar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lary!
      Realmente Orphan Black te prende de tal forma que você só quer deitar e maratonar por horas hehe. Quando finalizar OITNB me conta o que achou, ok?
      Obrigado por ler e fique com Deus :)

      Excluir
  4. Amo Orange e Sense8. Tô querendo começar Orphan.
    Bjs, <3
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Também amo ♥ Começa sim, você vai amar!
      Obrigado por ler e fique com Deus :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...