❤ Dica: Axilas mais CLARAS e BONITAS mesmo depilando com PRESTOBARBA!

.................................................................................................
Olá lindooonas!!
Tudo bem com vocês?!

Espero que estejam bem pessoal ^-^ no post de hoje vim compartilhar algumas mudanças nos meus cuidados com as axilas que fizeram toda a diferença!
Sempre me depilei com lâmina, no início não via nada de diferente, mas depois de um tempo até que longo, minhas axilas começaram a escurecer com o uso contínuo da lâmina (como imagino que acontece com a maioria de nós mulheres 😂  hahaha). Por isso passei a pesquisar mais sobre o assunto e confesso que fiquei surpresa com quantas coisas eram importantes fazer para minhas axilas e eu nem sabia! Por isso nesse post vou passar todas as dicas e mudanças que deram certo comigo, vem conferir !! 


Cuidados com o prestobarba! 


Na hora de comprar seu prestobarba de prioridade aos que possuem mais de uma lâmina. Isso facilitará a remoção do pelo e consequentemente o número de vezes que você terá que passa-la na região com pelos. Os prestobarbas femininos geralmente tem três lâminas e um "gel" que suaviza a depilação! Para a pele sensível feminina é ótimo! ( Mas se não 
tiver pode ser a masculina também. Entretanto lembre-se da primeira dica 😏). 


É muito importante que você tenha alguns cuidados com a sua lâmina (afinal é ela que você vai usar na depilação!). Tenha o habito de lavar a lâmina e seca-la depois de cada uso, deixa-la molhada pode fazer com que a lâmina enferruje ;) .  Mantenha o prestobarba em locais secos e arejados, e o mais importante: Não use o mesmo prestobarba eternamente! rsrs.. Há quem diga que o tempo de duração é em média de 3 meses, mas acho isso muito relativo (depende de que prepostabarba é usado, a frequência de uso, enfim!), por isso troco o meu assim que sinto a lâmina começar a ficar cega. Uma super dica é mergulhar o prestobarba alguns segundos no óleo de coco ( pode diluir o óleo em um pouco de água de quiser), o óleo vai deixar a lâmina escorregadia e facilitar a limpeza. 


❤ Cuidados na hora de se depilar! 
Alguns cuidados na hora de se depilar fazem toda a diferença! A primeira dica é: Deixe a depilação para o final do banho, os poros vão estar abertos o que vai facilitar a depilação. Outra dica é não se depilar apenas com a lâmina, sem nada para facilitar sseu deslize sobre a pele. 

Muita gente usa o sabonete para essa função, mas se você não tiver uma espuma de depilar, o condicionador é bem mais recomendado,  ele facilita o deslize da lâmina e da uma "hidratada" na área (eu amo usar o condicionador, a área depilada fica muito mais macia!) , outra opção é usar óleo de coco. 


Passar o prestobarba no sentido que seu pelo nasce evita pelos encravados e aquelas bolinhas incomodas na pele. Lembre-se: A depilação com lâmina por si só já causa certa "agressão" a pele (principalmente a das axilas que são sensíveis) por isso não coloque muita força ao passar a lâmina e evite passa-la várias vezes no mesmo local. 

❤ Cuidados com as axilas! 
Além dos cuidados diários básicos, é importante ter alguns outros cuidados com as axilas, que fazem T-O-D-A a diferença. Esfoliar e hidratar as axilas é tão importante quanto esfoliar e hidratar o rosto por exemplo.

Uma vez na semana ou de 15 em 15 dias ( se sua pele for muito sensível) esfolie suas axilas durante o banho, não precisa ser nada de outro mundo, o próprio esfoliante que você usa no corpo pode ser usado nas axilas. Vale usar até mesmo esfoliantes naturais (eu amo!), aqui no blog tem um post falando sobre esfoliante caseiro de borra de café 



Outro passo muito importante é hidratar as axilas. Ai você me pergunta: " como hidratar as axilas e ainda passar desodorante?" Bom, eu deixo esse passo para a hora de dormir, como só irei dormir passo óleo de coco ( mas pode-se usar um creme hidratante também) e lavo no dia seguinte. Além do mais quando acordar sua pele já terá absorvido todo o produto ;) . 

❤ Receitinhas caseiras para clarear! 

Durante minhas pesquisas para axilas mais saudáveis, uniformes e bonitas encontrei algumas receitas caseiras para clarear as axilas. Vou compartilhar com vocês as que testei e deram super certo para mim! Mas lembre-se: Cada pele tem suas particularidades, portanto não deixe de procurar um dermatologista caso queira informações mais precisas para seu tipo de pele! 

❤ Primeira receita: Para essa receita você vai precisar de meio limão, uma colher de sopa de água oxigenada (volume 10) e meia colher de bicarbonato de sódio. Depois de misturar todos os ingredientes coloque a mistura em um potinho ou frasquinho e deixe na geladeira. O limão como todos sabemos, muitas vezes é usado para clarear manchas. Já a água oxigenada que usamos geralmente para desinfetar feridas vai fazer o mesmo com suas axilas, controlando assim as bactérias nessa região do corpo. Sobre o tempo de duração, eu troco a mistura toda semana (em algumas exceções no máximo em duas). 

Como usar: Use essa mistura de uma a duas vez por semana, mais que isso pode trazer irritações a pele, já que o limão é cítrico! É importante não se expor ao sol com a mistura na pele, para não correr o risco de mancha-la! Eu aplico com o auxilio de um algodão de noite, 20 minutos antes do banho, logo após tomo banho normalmente e hidrato as axilas. 


Segunda receita: Nessa receita vamos usar o famoso leite de rosas e bicarbonato de sódio. Coloque um pouco de bicarbonato no leite de rosas e com o auxílio de um algodão passe nas axilas em movimentos leves. Deixe agir uns 20 minutos antes do banho e hidrate a pele depois do procedimento.

 Use desodorantes clareadores! 


Para quem não gosta de se arriscar em receitas caseiras, os desodorantes clareadores são uma boa opção! Depois que minhas axilas clarearam com as receitas caseiras, suspendi o uso delas e comecei a usar o Soft e Smooth da Avon. Minha mãe começou a usar antes de mim e ele realmente ajudou a clarear consideravelmente as axilas dela. E o desodorante tem um preço bastante em conta. Ainda estou testando e conforme o resultado posso fazer uma resenha contando o que achei aqui no blog!  
Há várias marcar com opções de desodorantes clareadores, com vários preços e para vários tipos de pele, teste e veja o que dá mais certo com você! ;) 

❤ Importante: Evite fazer processos que possam irritar a pele como esfoliações, uso de receitas com limão e bicarbonato no mesmo dia em que for depilar a área. Pois a pele pode estar mais sensível e propensa a irritações! 
Conforme suas axilas forem clareando diminua o uso das receitas, e em caso de irritações suspenda o uso das mesmas!! 

É isso pessoal!! Espero que tenham gostado do post! Você costuma ter todos esses cuidados com as suas axilas? Quais dicas você usa para axilas mais bonitas e uniformes? Me conta aí nos comentários!! 

Um beijo e fiquem com Deus!! 
Até a próxima! 😚

2 comentários:

  1. Gente, eu simplesmente amei esse post! Era o que eu estava precisando, haha. Também parei de depilar com prestobarba porque estava deixando as minhas axilas escuras, então comecei a depilar com cera e eu amo o resultado, mas de uns tempos pra cá ela começou a criar foliculite. Eu estava mesmo querendo voltar para a lâmina. Muito obrigada pelas dicas <3

    https://diversaoalternativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jamile!
      Fico feliz que tenha gostado do post! Também já tentei parar de depilar com a lâmina e comecei com a cera, só que voltei pra lâmina porque achei que com a cera dói um bocadinho hahahaha.
      Um beijo e Volte sempre!
      Fique com Deus!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...