❤ Crítica: Homem Aranha: De Volta Ao Lar | QUINTO PLANETA

.................................................................................................
Olá Terráqueos! 

Sejam bem-vindos ao Quinto Planeta, sua dose semanal de cultura cinematográfica, musical, serística e literária! Meu nome é João Vitor e sou o novo colunista do Mulher De Salto Fino. Espero que gostem...
Hoje é dia de Crítica do filme:

Homem Aranha: De Volta Ao Lar


O filme discorre sobre a trama já apresentada do adolescente Peter Parker tentando conciliar a vida secreta de super-herói com a vida comum de um estudante do ensino médio. Muito esperado e dirigido por Jon Watts, o filme vem despertando as melhores expectativas nos fãs do super-herói e da trama “Vingadores”. Porém, existem algumas alterações que agradaram uns e revoltaram outros. A sinopse do filme se encontra abaixo.

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava. ”

Bem... vamos começar com o roteiro. A história, diferente das outras tramas apresentadas, não mostra a transformação do adolescente em Homem-Aranha. Neste filme o super-herói já aparece com os poderes, visto que o mesmo já tinha participado do filme “Guerra Civil”, também usando o lança teias (se você não entende o porquê do uso do lança teias, clique AQUI).
Resultado de imagem para homem aranha em guerra civil gif animado

 Algumas mudanças das histórias originais causaram espanto, como por exemplo o nome da paixão não correspondida de Peter Parker (Tom Holland) que não se chama Mary Jane como nos filmes anteriores, mas sim Liz Allen (Laura Harrier) e a famosa Tia May (Marisa Tomei), antes idosa com 70 anos em média, agora é colocada como uma mulher mais jovem, com no máximo 45 anos. 
Imagem relacionada

Imagem relacionada

A história flui muito bem, mas um incômodo pessoal foi o surgimento do vilão Abutre (Michael Keaton), que foi repentino e incoerente. Com um teor cômico (clássico das releituras do personagem), a história segue com as abordagens já vistas anteriormente, como o bullyng e o amigo “nerd” que descobre a identidade secreta do menino. O filme apresenta a evolução de Peter Parker como Homem Aranha. Sendo aconselhado por Tony Stark (Robert Downey Jr.), é visível o amadurecimento do personagem ao longo do filme.

Resultado de imagem para homem aranha de volta ao lar cenas

Sobre as atuações, não houve nenhuma que me incomodou. Todos personagens se encaixaram bem na proposta oferecida. Já sobre a fotografia, existem momentos em que eles optam por simular uma câmera individual (come se fosse um vlog) e deixam presentes todos os ruídos que uma câmera em movimento produz. Não foi algo que me fez detestar o filme, mas foi um dos pontos que me fez não o adorar.  A temperatura do filme é excelente e os cenários são fenomenais.
Resultado de imagem para homem aranha de volta ao lar cenas tia May

Os figurinos seguem o clássico padrão americano de “high school” e os figurinos dos “super-personagens” são bem feitos. A trilha sonora do filme é boa, mas no início –na transição entre a cena inicial e a “vinheta” da Marvel”- houve uma falha de áudio. Não sei se foi em minha sessão ou em todas, então considerem como uma experiência pessoal. Sobre a dublagem, é excelente e não deixa nada a desejar (como já se era esperado, visto que a dublagem brasileira é excelente).

Em suma, o filme atingiu minhas expectativas e conseguiu renovar uma trama já apresentada duas vezes. Não achei repetitivo e gostei do ator Tom Holland como Peter Parker (confesso que foi meu preferido). Tirando os incômodos citados anteriormente, o filme é bom e indico a todos.



Nota: 8,9



BÔNUS!
Fiquem atentos à aparição do criador da Marvel Stan Lee em uma cena bem no início. Quem identifica-lo me conte aqui em baixo.
Ah... O filme conta com duas cenas pós-créditos (a última é INCRÍVEL).



Muito obrigado por terem lido, espero que gostem, fiquem com Deus e até a próxima!

2 comentários:

  1. Amei a crítica. Concordo com as opiniões. Gostei do novo colunista kkkk. Esperando mais postagens... Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado! Já já haverão novas postagens!
      Obrigado por ler e fique com Deus :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...