❤ Tipos de saias e Dicas para não errar no look !

.................................................................................................
Olá lindoonas !! 
  Tudo bem ?! 

No post de hoje vamos falar sobre saias! Com direito a dicas para não errar no look na hora de usar essa peça coringa que nós mulheres amamos <3. São tantos tipos de saias que eu fico até zonza hahaha, por isso resolvi juntar em um post vários modelos de saias para a gente se inspirar, Bora lá ?! 

Godê, drapeada, longa, plissada, de prega, cintura alta, midi, lápis... UFA! são muitos modelos neh ? Mas calma! calma que nesse posts vou colocar looks para vocês se inspirarem, como combinar com outras peças, o que evitar... várias dicas para você poder apostar sem medo nessa peça coringa do guarda roupa feminino ;) 

Saia plissada| 
As saias plissadas trazem elegância e delicadeza ao look. Como podemos ver na primeira foto, a saia plissada combina bastante com blusas de manga e mais soltinhas. Os modelos longos desse modelo de saia caem como uma luva para ocasiões mais formais e festas a noite, principalmente se usada com uma cropped rendada e um saltinho básico. Para as com quadril mais largo, é melhor apostar nos modelos mais retos. Atenção baixinhas! evitem as saias midi plissadas abaixo dos joelhos para não achatar a silhueta, e diminuir mais alguns centímetros ok ? hahaha. 

Saias de cós alto| 
Encontrada em vários modelos, para vários gostos, as saias de cós alto são queridinhas das mulheres rsrs... Essa é uma saia para se apostar pois favorece todos os tipos de corpo, desde as magras quanto as que estão acima do peso. As saias de cós alto acentuam as curvas do corpo e ajudam a definir e marcar a cintura, para quem não está muito feliz com a balança, o modelo certo dessa saia pode resolver o problema, saias com o corte em ''A'' ajudam a disfarçar as medidas a mais, e outra dica para quem quer diminuir as gordurinhas aos olhos, é evitar as saias de cós alto muito justas e apostar nas mais soltinhas ou rodadas ( amoo saia de cós alto rodada <3 ). 
As saias de cós alto em modelagem lápis deixam o look elegante e formal. Outro ponto forte desse modelo de saia, é a fácil combinação com a peça de cima, blusas soltas, justas, manga longa, fina, três quartos e etc... combinam bastante com essa modelagem :) 

Saia midi| 
Gentee! eu piro nessa saia, ela é tão linda e fofa :3 Saias midis são as que tem um comprimento maior, geralmente elas vão até um pouco abaixo do joelho. Com opções para todos os gostos, essa saia tem modelagem lápis, plissada, rodada, etc... e a maioria delas tem o cós mais alto <3 Para um visual mais casual e descolado com essa saia, a pedida é uma t-shirt, agora se o desejo for algo mais formal, o modelo plissado com blusas de mangas longas ou três quartos é algo certeiro! E para a época de frio então ? as pernas já estão praticamente cobertas por inteiro, é só por uma blusa de manga longa e arrasar! 

Saia lápis| 
A saia lápis passa um ar formal e de seriedade, ótima para ambientes de trabalhos como escritórios, recepção, reuniões e etc... Maas com cores e cortes diferentes, blusas soltas e coloridas, sobreposições e cores mais vivas podem fazer um look formal se transformar em casual e descolado como mostram a primeira e última foto. Para as baixinhas ( como eu!) as saias na altura do joelho e um sapato nude trazem a impressão de uma perna mais ''longa'', para alongar o tronco use as blusas fora da saia. Pra quem tem os quadris mais largos saias escuras e retas diminuem o volume da área ;)  

Saias longas| 
Diferente das saias midi que vão até a altura dos joelhos, as saias longas como o próprio nome já indica, tampam toda a perna indo até os pés. Essa é uma peça coringa daquelas para amar e ter várias! renda, plissada, estampada, com fenda, com brilho, pano leve, pano mais grosso... para todos os gostos! um ponto forte desse modelo de saia é que você pode usar no inverno, verão, primavera, outono, de dia, de noite, de tarde, enfim! em várias estações, horários e ocasiões. Blusas soltas e sobreposições suaves combinam bastante com este tipo de saia. A maioria das baixinhas pensam que não podem usar saias longas, mas por que não ? Afinal se você gosta de uma peça não tem porque não usa-la por apenas ''normas '' impostas ou modelagem da peça. A dica é: se for usar a saia longa de cintura alta, use as que vão até a cintura ou um pouco acima do quadril e evite as que vão até abaixo dos peitos. Saias longas com croppeds e sobreposições ficam um charme, e super descolado ! 



É isso lindonas! Espero que o post possa ter ajudado vocês e que tenham gostado. Qual modelo de saia você mais gostou ? Comenta aí ! Não esqueça de seguir o blog para ficar por dentro de tudo o que rola por aqui :) 


❤  Programação Especial férias- post de sexta! - 08/11 

Beijos e fique com Deus !! 
 Até a próxima ! 


                                                                       
                                                                    

2 comentários:

  1. Amo saias!
    Os modelos das fotos são muito lindos <3
    Não uso tanto saia midi, mas vendo essas fotos da vontade de ter uma de cada!
    Beijos

    http://lovelyplacee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Renata ^-^
      Fico feliz em te ver aqui de novo lindona ! Também não sou de usar saias midi ou longas,mas com uns modelos desses realmente dá vontade de ter um guarda roupa só de saias hahaha. Obrigada por comentar e volte sempre !
      Beijos e fique com Deus !!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...