Óleos naturais para os cabelos| Umectação capilar ❤

.................................................................................................
Olá lindoonas !! 
  Tudo bom ?! 

O post de hoje é sobre cabelos. Vocês já devem ter ouvido que óleos naturais hidratam e recuperam os cabelos danificados certo ? Mas já ouviu falar mais a fundo do assunto? os tipos de óleos além do famoso óleo de coco ? nesse post vou falar das variedades de óleos, benefícios dos mesmos, sobre umectação capilar e muito mais !! Então? bora lá conferir ?!...

Os óleos trazem muito benefícios aos cabelos, chamamos de umectação capilar o uso de óleos naturais para os cuidados com os cabelos. A umectação capilar é uma parte importante do cronograma capilar assunto que iremos tratar em outro post ok ? Dentre os muitos benefícios de usar óleos naturais nos cabelos estão: Hidratação e restauração profunda dos fios, eles acabam com a caspa, ajudam na limpeza do cabelo, diminuem a queda, acabam com o frizz, dão ao cabelo leveza, brilho e maciez além de ajudar no crescimento do cabelo. Uau ! quantos benefícios não? ❤ 

 Como usar os óleos ? 
Os óleos naturais podem ser usados tanto nos cabelos sujos, quanto limpos. Para um resultado melhor o ideal é passar o óleo a noite e dormir com ele nos cabelos, o que não impede é claro que eles sejam usados horas antes da lavagem dos cabelos. Na hora da lavagem dos cabelos, para que o óleo saia totalmente dos fios, lave os cabelos em água quente e passe o shampoo de duas a três vezes, depois é só passar o condicionador normalmente! 

❤ Óleo de coco !! 
O óleo de coco hidrata os cabelos profundamente, seu uso continuo acaba com as pontas duplas e com o cabelo seco. O óleo de coco deixa os cabelos leves, macios e sedosos, e é muito recomendado para cabelos com química. Lembre-se que deve-se usar o óleo de coco apenas uma vez por semana para que o cabelo não fique oleoso.

Óleo de abacate !! 
O abacate tanto no creme,óleo ou a pura fruta faz muito bem para os cabelos. O óleo de abacate é rico em vitaminas A,B,D e E além de proteínas e aminoácidos o que o torna um ótimo óleo para hidratar, fortificar e dar brilho aos cabelos. O óleo de abacate faz muito bem ao couro cabeludo proporcionando assim um crescimento saudável aos cabelos.

 Óleo de rícino !! 
O óleo de rícino faz bastante sucesso entre as mulheres pois estimula o crescimento dos cabelos, cílios e sobrancelhas. Mas além desse ótimo benefício ele também fortalece os cabelos, evitando a queda e quebra dos fios e engrossa os fios finos. O óleo de rícino pode ser encontrado facilmente nas farmácias. Por ser um óleo espesso, você pode mistura-lo  com outro óleo, eu particularmente prefiro usar o óleo puro. O óleo de rícino deve ser usado apenas na raiz do cabelo  ( a não ser que o misture com outro óleo ) de duas a três vezes por semana. Passe o óleo na raiz do cabelo o massageando e fazendo movimentos circulares, durma com o óleo nos cabelos.

óleo de semente de uva ! 
O óleo de semente de uva é rico em vitamina E e C  e atua muito no crescimento e fortalecimento do cabelo.

óleo de Jojoba !! 
O óleo de jojoba é considerado um dos melhores óleos para a eliminação da caspa e um forte aliado para o crescimento dos cabelos além de claro hidratar muito o cabelo, o óleo de jojoba ajuda na limpeza dos cabelos.  Uau ! com tantos óleos e seus benefícios da vontade de comprar todos não é mesmo ? e ai ? qual foi seu preferido ? 

 Onde comprar esses óleos ? 
É possível achar esses e muitos outros óleos em farmácias de manipulação, casa de essências, ou na internet. Eu recomendo a loja Mix das Essências  que foi onde comprei o óleo de coco e de rícino, pantenol e etc... eles tem tanto loja física quanto virtual. Para saber os endereços das lojas físicas basta entrar no site da loja ( link acima ).

É isso lindonas! espero que tenham gostado do post! você usa algum desses óleos? deixe ai nos comentários ! não esqueça de seguir o blog para ficar por dentro de todas as novidades que rolam aqui no blog ok ? 

Beijos e fique com Deus !! 
Até a próxima ! 


                                                                                   
                                                                   




4 comentários:

  1. Já ouvir muito falar desse óleo de coco! Eu não uso óleo pois meu cabelo é bastante oleoso ai já viu né não dá! adorei o post! beijinhos!

    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erica ^-^
      O óleo de coco é mesmo bastante conhecido neh ? meu cabelo é um pouco oleoso, mas uso o óleo de coco mesmo assim porque gosto muito do efeito dele rsrs.. Uma dica muito boa para quem tem cabelos oleosos é passar o óleo somente nas pontas. Obrigada! fico feliz que tenha gostado do post!
      Beijos e fique com Deus ! ❤

      Excluir
  2. Eu uso bastante o de coco e o de uva. São os que mais gosto.

    Beijos Amora
    Amoras com Classe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tamires ^-^
      Eu também uso muito de coco, mas nunca usei o de uva. Estou louca para testar ele !
      Obrigada por comentar lindona ! antes que eu me esqueça.. eu estou amando seus vídeos! ❤
      Beijos e fique com Deus !

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...