Neste inverno aposte em sobreposições !!

.................................................................................................

Olá lindoonas !! 
Tudo bom ?! 

Oi oi oi gente ! acho que vocês devem ter percebido que o ritmo de postagens do blog diminuiu um pouco neh ? é que eu estava em semana de provas, e aí já viu neh ? é estudar, estudar e estudar rsrsrs... Bom mas indo ao assunto do post, a estação mais elegante do ano chegou e nada melhor do que ficar linda e quentinha no inverno certo ? e uma dica super legal para isso é apostar em sobreposições, bora lá conferir o post ?! 




Um dia estava andando no shopping com minha mãe, e vi na vitrine de uma loja a seguinte frase : '' Neste inverno aposte em sobreposições '' e na hora pensei, '' cara isso vai virar post no blog '' hahaha e realmente é uma opção muito boa para usar no inverno, pois sobreposições estão sempre em alta e combinam com várias peças, assim renovando seu guarda roupa sem precisar fazer novas compras ;) por exemplo : uma única blusa quando combinada com jaquetas, casacos, boleros diferentes pode formar vários looks legais !! então vou dar algumas dicas para usar sobreposições e sair arrasando por aí ok ? rsrs...

1- Use as peças de baixo mais finas ou leves. Use as peças que ficaram por baixo da sobreposição como blusas, saias, vestidos e etc.. mais justas ou leves, depois se for de sua preferência vá aumentando o volume e o peso das sobreposições.



2- Brinque com o tamanho das peças. Escolha peças de tamanhos diferentes, um degrade de tamanho e textura pode deixar o look mais bonito, você pode escolher se a peça de baixo ou a sobreposição será maior, também vale arregaçar mangas, dobrar peças. As várias camadas no look diminui a impressão de volume .



3- Use outras peças menores para incrementar o look. Peças menores como cachecol. lenços e etc... além de deixar o look beem mais quentinho, também o deixa mais bonito e elegante, também é legal apostar em acessórios como maxi colares e cintos para deixar o look mais incrementado. 



4- Deixe as peças de cima abertas. Deixe casacos, jaquetas, boleros e etc.. abertos pois assim trás ao look uma sensação de profundidade, além de mostrar e acentuar a silhueta. 


5- Sobreposições com saias. Para quem está na duvida sobre usar sobreposições com saias basta olhar o corte da saia e da sobreposição, saias mais justas combinam com casacos soltos e retos, agora se a saia é de cintura alta e rodada, uma boa é usar um casaco/bolero acinturado e curto ( claro não é uma regra, pois como mostra a foto abaixo saias também ficam lindas com casacos mais longos ). Saias mais soltinhas também combinam muito com sobreposições longas e finas. ( como na foto da dica 1 ) 


6- Sobretudo. O legal do sobretudo é que ele é usável para todas as ocasiões e horários, da para usar de dia, de noite, em festas e no dia a dia, basta saber quais combinações usar. Uma dica para quem é baixinha ( como eu hahaha ) é apostar no casaco sobretudo que é mais curto e assim não deixa a silhueta achatada, já as mais altas podem apostar em qualquer tamanho ( sortudas !! hahahaha ) e para quem está acima do peso pode abusar de sobretudos também, já que ele disfarça os quilinhos a mais. Para variar o look você pode usar o sobretudo aberto, fechado, com luvas, cachecol, cinto, boinas, toucas, sobretudos de cores neutras a ultra coloridas.


   É isso lindonas ! espero ter ajudado vocês a montarem looks bem quentinhos e bonitos para esse inverno ;).
    Deixe seu comentários falando o que achou do post, e se você gosta de usar sobreposições. 
# Siga o blog para ficar por dentro das novidades que rolam por aqui !! 
# Curta a Fan page do blog e me siga no instagram  @stefanycosta_

Beijokas e fiquem com Deus !!
Até a próxima !!!



                                                                          
                                                                   

8 comentários:

  1. Adoro sobreposições. Os looks ficaram divinos. Queria que aqui fosse frio suficiente pra usar aqueles sobretudos que nem na europa.

    Beijooos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires fico feliz em te ver aqui de novo lindoona <3 Também gosto muito de sobreposições, hahaha seria demais usar aqueles sobretudos M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S de lá mas fico imaginando o frio hahaha aqui bate uma brisa e eu já sinto um frio anormal... rsrsrs...
      Obrigada por comentar, beijos e fique com Deus !!

      Excluir
  2. Ooi Stefany, senti mesmo sua falta nos posts! Foi bem nas provas? Espero que sim, ein!
    Adorei o post, quando eu morava em Campos do Jordão/SP, eu usava muitos Sobretudo, que deixa o look chic e quentinho. Agora que moro aqui no ES, mesmo no frio, não dá pra apostar tanto nisso hahaah mas pelo menos dá para fazer umas sobreposições mais levinhas, como você indicou.
    Um beijo do Blog Outonizando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju, Fui bem nas provas sim ( pelo menos sei que não fiquei a baixo da média hahahaha ) obrigada por perguntar ^-^ aqui em Minas também não faz tanto frio a ponto que eu use sobretudo ( pelo menos durante o dia a dia rsrsrs...) então aposto em sobreposições leves também durante o dia e de noite até rola usar um cachecol rsrs.. Fico feliz que você tenha gostado do post !!
      Obrigada por comentar, beijos e fique com Deus !! <3

      Excluir
  3. Sobreposições deixam os looks bem mais ricos mesmo. Adoro.

    www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamara, verdade as sobreposições deixam os looks bem mais elegantes rsrs...
      Obrigada por comentar lindona ^-^
      Beijos e fique com Deus !!

      Excluir
  4. Acho que não existe melhor truque de styling do que sobreposição, tirando o fato de deixar qualquer look com aquele quê a mais, né? Eu amo! Se eu pudesse eu usava sobreposições até no verão, mas sabe como é, né? Eu moro no Rio. kkkkkkkk

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Erick, Sobreposições são a peça chave para um look elegante e estiloso ao mesmo tempo, hahaha verdade sobreposições deixam o look tão lindo que não importa o calor, sempre da vontade de usar !
      Obrigada por comentar !
      Beijos e fique com Deus !!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...